Logística

Para o gerenciamento dos eventos, a Vale das Vinhas Turismo dispõe de condições técnicas e operacionais capazes de garantir a perfeita execução dos serviços. Entre os itens que compõem a estrutura estão, o acompanhamento durante todo processo de realização do evento, frota com carros executivos, vans, micro ônibus e ônibus além de guias locais cadastrados no Ministério do Turismo. A empresa é formada por profissionais que atuam há mais de vinte anos no mercado turístico garantindo a qualidade dos serviços prestados.

Operacionalização

Para a execução dos serviços, a Vale das Vinhas dispõe de: sede localizada no centro de Bento Gonçalves, facilitando assim, a logística dos eventos que ocorrem no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Equipamentos

Possui estrutura e equipamentos para acompanhamento durante todo processo de realização do evento. Contamos com carros executivos, vans, micro ônibus e ônibus, guias locais cadastrados no Ministério do Turismo (disponibilizamos guias bilíngües mediante a solicitação antecipada).

Fundaparque

O Parque de Eventos de Bento Gonçalves possui uma estrutura preparada para abrigar os variados eventos, dispondo de uma área territorial de 322.566 m², sendo um dos maiores espaços cobertos e climatizados para eventos da América Latina com 58.000m². É a segunda maior área coberta do país para a finalidade a que se propõe.

A estrutura dispõe ainda de torre de telefonia, internet, cobertura Wireless, heliporto, reservatórios de água próprios, estacionamento asfaltado, permitindo um fluxo de 2.500 automóveis dentro do Parque, possui três subastações totalizando uma potência de 10.000 kVA. Além disso, possui uma área coberta para embarque e desembarque, facilitando o acesso ao hall de entrada.

O Parque de Eventos de Bento Gonçalves é palco de grandes eventos nacionais e internacionais. Comparado aos melhores centros do mundo pela sua estrutura, firma-se como um referencial geográfico no Sul do Brasil e América do Sul. Nos pavilhões são realizados, entre outros eventos, a Expobento, Fimma Brasil, Movelsul Brasil, Casa Brasil, Festival de Danças do Mercosul e a Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), Vinotech, Fiema. Além de feiras, são realizados seminários, congressos, festivais, mostras e exposições.