Tannat - Enoturismo em Bento Gonçalves

Pacote - 4 dias e 3 noites

O roteiro contempla a visitação ao Vale dos Vinhedos, Faria Lemos, Pinto Bandeira e o Vale do Rio das Antas, onde conheceremos a cultura do vinho desde o plantio até o engarrafamento, com degustação de espumantes, vinhos e suco de uva.

O enoturismo é um segmento da atividade turística que se fundamenta na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e tipicidade das localidades que produzem esta bebida. O Vale dos Vinhedos, localizado entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha, é a primeira região do Brasil a obter a Indicação de Procedência de seus produtos, exibindo o Selo de Controle em vinhos e espumantes elaborados pelas vinícolas associadas. Um dos mais lindos cenários da região Uva e Vinho. Harmonização perfeita entre os melhores vinhos e paisagens apaixonantes.

Esses roteiros permitem ao visitante conhecer o processo de elaboração do vinho, do espumante e do suco de uva através de visitas guiadas às unidades de produção e demais dependências da empresa. Em todas as vinícolas ocorrem degustações dos produtos (análise sensorial) com acompanhamento de um enólogo. E ao final da visita são encaminhados à loja de vinhos, onde é possível adquirir os produtos que foram apreciados.

Por pessoa, apartir de R$ 961,00

em

  • Enoturismo no Vale dos Vinhedos
  • Vale do Rio das Antas
  • Cantinas Históricas
  • 1 Almoço Típico Italiano
  • 1 Jantar
  • 1 Almoço e 1 Jantar

Pacote inclui: transporte para todos os passeios descritos no roteiro partindo e retornando ao hotel, 3 noites de hospedagem com café da manhã, transfer in/out, 1 almoço, 1 jantar, guia local com formação superior em Enoturismo e Sommelier.

Não incluímos: refeições não mencionadas, bônus e taxas de visitação nas vinícolas e despesas de caráter pessoal.

Observações importantes: 1. Saídas diárias conforme disponibilidade de lugares.
2. Os passeios são realizados em carro, van ou ônibus de acordo com o número de pessoas, sem exclusividade. Consulte-nos sobre valores de passeios privativos.
3. A ordem desta programação poderá sofrer alterações conforme as condições climáticas, número de passageiros ou para melhor aproveitamento de sua estada na rota da uva e vinho.
4. Trabalhamos com todos os hotéis da cidade. Solicite o orçamento de acordo com seu interesse e tempo de permanência na região.
5. Os valores acima estão sujeitos a reajuste conforme as mudanças econômicas do país.